Grelhar a comida é uma das formas mais saudáveis de a cozinhar, desde que adote alguns cuidados. Para obter os melhores resultados, siga os conselhos da DECO PROTESTE, desde a escolha do grelhador às condições ideais para cozinhar alguns alimentos.
Os efeitos associados ao consumo de álcool continuam a ser uma incógnita para muitas pessoas. Conhece realmente todos os riscos? As explicações e conselhos são do nutricionista Vítor Guerra.
Muito se tem escrito e falado sobre manteiga e margarina. No entanto, a diferença entre ambas parece não ser clara para muitos. Comecemos por perceber a origem de ambas com a ajuda da nutricionista Maria Paes de Vasconcelos.
A alimentação de uma pessoa com diagnóstico de diabetes, deve seguir os princípios de uma alimentação saudável, ou seja, uma alimentação equilibrada, variada e completa, uma vez que eliminar apenas os doces e o açúcar do seu dia alimentar não será suficiente para controlar a patologia. Os conselhos
O ácido ascórbico ou vitamina C é uma molécula cuja principal função é a hidroxilação do colagénio, a proteína fibrilar que dá resistência aos ossos, dentes, tendões e paredes dos vasos sanguíneos.
A congelação dos alimentos é uma técnica de conservação viável e saudável. Contudo, tanto a congelação como a descongelação deve seguir determinadas regras. As explicações são da nutricionista Ana Rita Lopes.
A salicórnia (Salicornia ramosíssima) é uma planta originária das salinas costeiras, desde o Ártico até ao Mediterrâneo. Em Portugal, os principais locais onde é encontrada são as regiões da Ria de Aveiro, Ria Formosa e outras regiões do Algarve.
Fazer escolhas alimentares saudáveis é importante para todos nós, principalmente se tivermos uma doença renal crónica e/ou cancro do rim. Fique a conhecer o papel da nutrição na saúde renal.
Seguir um plano alimentar com o objetivo de perda de peso pode ser um desafio, nomeadamente quando já passou algum tempo e a motivação e o foco começam a desaparecer. Como podemos aumentar o nosso foco no objetivo e não cair em tentação? Conheça as sugestões da nutricionista Catarina Sofia Correia.
A presença de possíveis contaminantes no peixe preocupa os consumidores. Saiba o que deve comer com as explicações da nutricionista Rita Fonseca Silva.
O rótulo é uma espécie de “bilhete de identidade” de todos os produtos alimentares embalados. Fornece informações necessárias para que cada um de nós fique a conhecer o produto e fazer escolhas alimentares conscientes. Conheça as explicações da nutricionista Catarina Sofia Correia.
Os produtos biológicos são alimentos de natureza animal ou vegetal, produzidos de forma mais sustentável, com menos químicos, aditivos e recursos naturais. Para poderem ser comercializados com o selo “biológico”, têm de obedecer a critérios fixados pela legislação europeia.
A conta faz-se com facilidade, a Organização Mundial da Saúde recomenda cinco gramas de sal por dia. Consumimos dez gramas diariamente. Não há causa sem efeito e, no caso do sal, pagamos os excessos com a saúde. À conversa com a nutricionista e docente Cláudia Viegas conhecemos melhor este vilão nas
O jejum intermitente consiste em ficar algumas horas do dia sem comer e nada tem a ver com dietas ou regime alimentar. Será perigoso? As explicações da farmacêutica Alexandra Vasconcelos, especialista em Medicina Natural.
A alergia alimentar envolve um conjunto alargado de manifestações clínicas, sendo a anafilaxia a de maior gravidade e que pode ser, inclusivamente, fatal.
Alguns alimentos poderão facilitar o processo de cicatrização pela sua riqueza em determinados nutrientes. Tome nota das recomendações do médico Pedro Lôbo do Vale.